Novidades

O que é importação?

Realizar uma importação é o ato de comprar um produto estrangeiro, você compra algo que não se encontra em seu país. E qual a importância de realizar uma importação? Produtos importados são muitas vezes mais barato que produtos Nacionais e se encontra produtos fora que geralmente você não encontra em seu País. Também é importante salientar o contrario a exportação, que é o ato de vender um produto Nacional para outros países. O Brasil tem vários produtos para exportação, principalmente no setor da agronomia (produtos alimentícios), tem grande foco e saem com muita frequência. Mas o desenvolvimento de produtos eletrônicos é muito estreito e quase sempre é desenvolvido por empresas estrangeiras com fabricas no País, dessa forma a importação se torna um mercado extremamente atrativo para pessoas com baixos recursos que não podem pagar pelo preço ofertado nas lojas de eletrônicos comuns, realizando a compra fora do País o usuário economiza de 50% a 90% por cento o que não é um absurdo falar. Recentemente o governo brasileiro abril as portas para o comercio externo, facilitando assim a entrada de produtos estrangeiros, principalmente da China, neste ano 2011 já observamos uma queda no setor pela presidente Dilma, mas acredito que manterá alianças já formadas com os Chineses por certo que o governo por ela adotado é o mesmo do ex presidente Lula, apesar da taxação de 100% nos brinquedos que entram no País não há alterações no setor de eletrônicos.

Importância da Importação para os Brasileiros

É necessário também analisar os benefícios e contras de realizar uma importação em seu País, poderíamos entender que uma importação prejudica a economia Nacional em determinado setor, em nosso caso o de eletrônicos ao realizar uma importação você deixa de consumir o produto Nacional, é certo que um País que realiza mais importações que exportações é mais pobre, mas levamos para a perspectiva de que o ato de importar um produto gera benefícios e contras, o brasileiro se beneficia economicamente, mas isolado do País, enquanto fica mais rico devido a economia e o País fica mais pobre devido a escolha do indivíduo. O comercio seja Nacional ou Estrangeiro, obedece certas regras para uma harmonia superior, algo que na pratica não ocorre de fato pelo que a desigualdade entre países é evidente. Mas levando para o lado que se uma pessoa compra um produto mais barato realizando uma importação, deve-se considerar que ela economiza e libera mais verbas para a realização de outras atividades, quem sabe investir em sua educação, melhor qualidade de alimentos e muitas outras opções. Indo mais a fundo um empresario que traz seus produtos de fora, principalmente importadores não registrados que é nosso caso e que revende para empresas e clientes finais observa-se notoriamente uma geração de renda para ele que não é distribuída ao governo em forma de impostos, esta renda que ele pode transformar em melhores condições de vida para ele e sua família, melhorando qualidade na educação dos seus filhos e conforto pessoal. No ponto de vista da lei, é errado! Mas se um País não pode abrir portas para o seu povo as pessoas devem procurar meios para terem melhor qualidade de vida.

Benefícios

são muitas as causas que podem levar uma pessoa importar um produto, entre elas citamos algumas que são:

Produtos com preço baixo, principalmente eletrônicos.

Mercadorias que vem de outros países principalmente China são muitas vezes mais baratos que produtos nacionais e que passam pelas leis do País, ou seja, que são tributados e que recebem as tarifas Federais e Estaduais. « Voltar